16/06/2022

Usando códigos QR para aumentar o engajamento e insights

Virtual Business Center - Serviços WEB

Os códigos QR, ou códigos de Resposta Rápida, foram originalmente usados na indústria automotiva para rastrear veículos durante o processo de fabricação.
Embora tenham sido inventados em 1994, seus usos evoluíram, especialmente nos tempos da pandemia Covid-19.
Códigos QR estão agora em todos os lugares que você olha.
Os restaurantes agora estão usando códigos QR para que os clientes possam digitalizar o código para puxar o menu ou pagar sua conta em seus telefones, em um esforço para reduzir a propagação de germes em menus físicos.
A Coca-Cola usa códigos QR em suas embalagens de produtos para direcionar os usuários para suas informações nutricionais.
As lojas também recorreram a códigos QR para oferecer pagamento sem toque.
As marcas estão mais apoiadas nas experiências “figitiais” dos clientes — combinando o mundo físico com o digital — para criar interações mais seguras e convenientes para seus clientes e funcionários.
Os casos de uso para códigos QR são infinitos.

A plataforma MiniLink facilita o uso de códigos QR em seu marketing.
E… Por que eu deveria usar códigos QR no meu marketing?
Os códigos QR podem ser uma ferramenta extremamente útil se usados corretamente.
Eles podem ajudar a aumentar o engajamento do seu público com sua marca, conectar um usuário com o conteúdo certo e até mesmo fornecer uma experiência melhor e mais conveniente ao cliente.
Códigos QR como um chamado à ação
Solicitar que seus clientes completem o pagamento, cadastre-se em sua newsletter, vincule-os a artigos ou vídeos instrutivos ou simplesmente direcioná-los para uma página de desembarque em seu site.
Códigos QR em feiras
Os códigos QR podem ser usados tanto antes do show quanto pós-show e podem ser uma grande adição aos seus materiais impressos dentro ou no seu estande.
Use códigos QR para geração de leads, agendamento de reuniões, notas de agradecimento ou em seu marketing de impressão para aumentar a conscientização da marca e aumentar o engajamento com sua marca.
Códigos QR na loja ou em materiais de marketing impressos
As marcas podem usar códigos QR para impulsionar compras online ou se inscrever em um boletim informativo enquanto oferecem cupons ou descontos.
Imprimir códigos QR em banners, folhetos, cartões de visita, cartões postais, cartas, catálogos, etc. pode ajudar a levar os clientes ao seu site para obter mais informações sobre um item ou para baixar o aplicativo da marca.
Conectando o mundo físico e digital.
Os códigos QR fundem o mundo físico e digital para dar ao seu público um caminho direto para o seu site sem precisar lembrar de um link e digitá-lo.
Um código QR permite que seu público simplesmente digitalize e navegue sem mexer com o teclado ou memorizar a URL.

Eles simplificam o processo para o seu público, aumentam as chances de se conectarem com você e mantêm seus clientes seguros.
Gerenciamento de códigos QR com o MiniLink
A Plataforma MiniLink faz varreduras de rastreamento, tanto para códigos QR quanto para links curtos.
Cada varredura de um código QR é rastreada para que você possa entender melhor o seu público, assim como você faria com um link curto de marca.
Na Plataforma MiniLink você pode obter informações em tempo real sobre a localização, dispositivo, hora do dia de uma varredura de código QR, etc. – tudo dentro do Painel da Plataforma MiniLink.
Quando você gerencia seus códigos QR na Plataforma MiniLinl, você também pode alterar o destino usado no código QR a qualquer momento sem alterar o código QR em si.
Isso permite que os usuários atualizem o destino de seu código QR sem precisar imprimir novos materiais de marketing ou se preocupar com usuários sendo enviado para um link inativo ou quebrado.
Ao combinar MiniLinks com um código QR, uma única varredura de um código pode ser roteado dinamicamente para qualquer destino com base no dia, data, hora, idioma, geografia ou tipo de dispositivo.
As possibilidades de códigos QR são verdadeiramente infinitas e a Plataforma MiniLink traz tudo isso para você.
Se você precisar alterar o destino de um código QR no futuro, você não precisa se preocupar em atualizar o código QR real em si.
Como o link curto é o mesmo, o código QR sempre permanecerá o mesmo também.
Atualize o destino do seu link curto tanto quanto desejar e seus clientes sempre verão o destino certo quando eles digitalizarem.
Eleve sua marca com códigos QR personalizados
Semelhante a um nome de domínio de marca, utilizar códigos QR de marca também eleva a visibilidade, confiança e engajamento.
Espero que esta postagem tenha sido útil para você.
Caso tenha gostado, você pode nos ajudar e também ajudar muitas outras pessoas deixando o seu comentário e em seguida compartilhando em suas redes sociais utilizando os botões logo abaixo.
Desejo SUCESSO para Você!
Cordialmente,
Equipe MiniLink

5 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp
Phone
Email
WhatsApp
Phone
Email
0
Would love your thoughts, please comment.x