16/07/2022

Usando um encurtador de URL gratuito? Seus dados de marketing podem estar públicos!

Marketing Place VBC

Olá
Você gostaria de compartilhar os dados das análises de desempenho das suas campanhas publicitárias e dos acessos ao seu site com seus concorrentes, clientes e o público em geral?
Essa é uma pergunta absurda, não é?

Pois a resposta para todo mundo é um sonoro NÃO!
Mas, a menos que você esteja tomando medidas para proteger essa informação, apesar de sua resposta ter sido não, você está fazendo exatamente o oposto!
Está dando todas as suas informações privadas de estatísticas de acesso para o seu concorrente.
Isso ocorre sempre que utilizar os serviços gratuitos de alguns encurtadores de link.
Como profissionais de marketing, assumimos que nossas ferramentas de encurtamento de links devem manter nossos dados e análises privativas.
No entanto, com alguns encurtadores de link legados, os dados de link encurtados são visualizais por qualquer pessoa, a menos que você tenha pago (em alguns casos, muito!) para atualizar para um nível de serviço mais profissional.
Com esses encurtadores de link gratuitos, tudo o que seus concorrentes têm que fazer é colar a URL encurtada, de um desses encurtadores gratuitos, em seu navegador e adicionar um sinal de mais ao final da URL para poder acessar seus dados.
Não publicamente um link real de outra empresa, mas aqui está um exemplo fictício.
Se o seu link fosse xyz.ly/ABCxyz1, um concorrente (ou qualquer um, nesse caso) poderia colar xyz.ly/ABCxyz1+ em seu navegador, e voilà!
Todas as suas estatísticas à vista: cliques por dia, referência, geografia, parâmetros de rastreamento, quanto tempo está em execução, quais redes estão enviando mais tráfego etc.
Qual é o tamanho desse problema, na real?
Ao escrever este post no blog, levou menos de cinco minutos para encontrar um link bit.ly aleatório em um post no Twitter, colá-lo em um navegador, adicionar o sinal de mais e aprender que seu link tinha 23 cliques no dia em que entrou no ar.

Estatísticas em um único link podem não parecer grande coisa, mas não seria difícil para alguém puxar as análises em campanhas inteiras.
Então, eles seriam essencialmente capazes de reverter suas estratégias e usar seus insights para crescer seus negócios.
Pior ainda, não há como dizer se seus concorrentes ou qualquer outra pessoa olhou para seus dados.
É como instalar uma webcam em sua casa sem saber quem pode acessar o feed e ver o que está acontecendo dentro!
Há mais em jogo do que você pensa!
A Plataforma MiniLink mantém seus dados privados, não importa em qual plano você esteja – mesmo o nível livre mantém os dados privados.
A única maneira de ver suas métricas de link é fazer login na sua conta segura.
Seus insights são privados para que seus concorrentes não possam ver o que está funcionando e imitar isso em sua própria estratégia digital, ou explorar quaisquer lacunas em suas campanhas.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp
Phone
Email
WhatsApp
Phone
Email
0
Would love your thoughts, please comment.x