17/07/2022

Como escolher sua plataforma de encurtamento de links

É hora de começar a usar uma plataforma profissional de encurtamento de links!
Mas antes de contratar alguma plataforma, você precisa entender os principais recursos que você usará.
Como você considerará as alternativas?

Há algumas coisas que você pode fazer para garantir que você tenha segurança e faça a melhor escolha.
A principal medida preventiva contra erros que façam você ter que trocar de plataforma de encurtamento de links é criar links com seu próprio domínio curto personalizado, para que você mantenha o controle total de seus links curtos e dados associados.
Uma vez que você possui o nome de domínio, você não precisa se preocupar com qual plataforma de encurtamento de link que você contratou.
Seus links estão no seu domínio, não no domínio genérico deles.
A Plataforma MiniLink oferece a capacidade de registrar domínios dentro do seu próprio painel, isto o ajudará a gerenciar e manter seus links curtos sob seu total controle.

Como escolher uma nova plataforma de short link

Além de manter o controle de seus links e dados, aqui estão alguns outros aspectos cruciais que você deve ficar atento ao contratar uma plataforma de encurtamento de links.

  • Privacidade. Muitas plataformas de encurtamento de URL (incluindo o Bitly) facilitam que qualquer pessoa — incluindo seus concorrentes — veja seus dados de rastreamento de links. Isso é uma má notícia. Já a Plataforma MiniLink sempre manterá todos os seus dados privados.
  • Escalabilidade. Sua plataforma ainda pode atender às suas necessidades à medida que você cresce? A Plataforma MiniLink permite que você comece com um plano menor e mude para um plano com recursos adicionais à medida que suas necessidades mudam.
  • Flexibilidade. Personalize cada parte de seus links curtos, incluindo o domínio. Com a Plataforma MiniLink, você pode até editar onde o link direciona os visitantes depois de criar seus links.

Nem todos os planos gratuitos são realmente gratuitos.

Com a maioria dos serviços e níveis “gratuitos”, você ainda paga — mas em vez de pagar com dinheiro, você está pagando limitando sua flexibilidade ou entregando seus dados para consumo público. Por exemplo, se você usar o serviço gratuito da Bitly, não só seus dados de link são públicos para seus concorrentes verem, seus links estão bloqueados dentro de sua plataforma porque a Bitly não oferece uma maneira de exportar seus links.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp
Phone
Email
WhatsApp
Phone
Email
0
Would love your thoughts, please comment.x