18/07/2022

Recomendações para Encurtamento de Links

Preste muita atenção em que vou falar agora!
Uma coisa é somente encurtar uma URL.
Outra coisa é criar um link curto personalizado que impulsione sua empresa, aumente o ROI do seu conteúdo e simplifique a emissão de relatórios.
Aqui está uma lista de 10 maneiras inteligentes que você pode usar links encurtados personalizados para impulsionar seus negócios.

1. Crie links curtos usando um domínio personalizado

A maioria dos encurtadores de links criam links curtos com seu próprio domínio.
Por que você quer que seus links promovam o serviço que você usou para encurtá-los?
Em vez disso, coloque sua própria marca em evidência.
É o melhor dos dois mundos — você ganha um link curto funcional e a divulgação do seu domínio, ou seja, da sua própria empresa.
Por exemplo, em vez de promover um grande evento de varejo com algo como www.bit.ly/abcxyz, a Patagônia usou www.pat.ag/fallsale.
A State Farm usa www.statefarm.gives para seu programa de envolvimento comunitário.
O uso de uma URL personalizada composta de palavras significativas em vez de strings de caracteres aleatórios cria a oportunidade de dizer algo sobre sua marca e seu conteúdo, apenas na própria URL.
Isso significa que o seu público sabe quem é o dono do conteúdo e o que eles vão ter quando clicarem.
O aumento da confiança tem sido comprovado para contribuir para uma taxa de clique mais alta.

2. Personalize cada parte do seu link encurtado

Criar seu domínio personalizado é o primeiro passo na criação de links curtos que promovam sua empresa.
Mas você pode ficar ainda mais específico e criativo personalizando a parte que vem depois do “/” — na linguagem técnica, é chamada de “palavra-chave”.
No exemplo acima (sfrer.co/XcelDrylockX), o domínio da marca é srfer.co, e a palavra-chave personalizada é XcelDrylockX.
Se houver várias linhas de produtos individuais nesta promoção, você também pode ver links como sfrer.co/boards, sfrer.co/womensgear ou sfrer.co/proshop.
Como cada parte do link é personalizável, você pode usar o mesmo domínio de marca como base para várias URLs, cada uma com sua própria mensagem, produto, categoria ou departamento exclusivos.
Agora você pode criar grupos de links para representar uma campanha de clareza extra para seus clientes.
Sua equipe interna também agradecerá, porque é mais fácil categorizar e relatar análises de campanhas quando eles podem identificar rapidamente grupos de link.

3. Use links curtos para seus perfis sociais

Quando se trata de perfis de mídia social, cada perfil que quer lhe seguir conta.
Mas, você tem um espaço muito pequeno para transmitir sua marca.
URLs curtas personalizadas são a maneira perfeita de aumentar o engajamento social ao compartilhar uma mensagem e promover sua marca.
Porque eles usam palavras-chave reais e podem incluir sua marca ou uma mensagem promocional.

Eles se destacam, são fáceis de memorização, e dão ao seu perfil ainda mais personalidade.
Na parte técnica, muitos de nossos clientes adoram usar o domínio MiniLink em seu perfil porque é fácil manter o mesmo domínio, mas recomendamos fortemente trocá-lo para o seu próprio domínio.
Independente do domínio que você está usando, o uso de uma palavra-chave que já passe uma mensagem é essencial.
Na Plataforma MiniLink, é muito fácil trocar estas palavras-chave e fazer um novo redirecionamento de uma URL estática para uma outra página promocional, como uma landing page ou uma outra campanha sem ter que criar e atualizar manualmente os links em cada perfil cada vez que você quiser alterar o que você está promovendo.
Para os perfis do Instagram, seu link de #SuaPáginaBio permanece o mesmo, enquanto você redireciona para páginas diferentes em seu site à medida que suas campanhas mudam.

4. Use links curtos para podcasts

Quando os podcasters dizem que uma URL e uma chamada para visitar (CTV), eles estão inadvertidamente pedindo o impossível — para que os ouvintes entendam e lembrem da URL.
Isso porque a maioria dos URLs são longas, complexas e basicamente são uma sopa de letrinhas impossíveis de se lembrar.
Então, maximize seu marketing de podcast usando um link curto e use palavras-chave reais.
Por exemplo, www.mypodcast.com/episodios/episodio24/nome-completo-do-eisodio se torna algo como: seudominio.xyz/episodio24.
Outro problema com as URLs tradicionais é que é difícil acompanhar o podcast ou um anúncio de rádio como fonte de referência.
No entanto, se você configurar um MiniLink para cada promoção de áudio, você poderá ver instantaneamente quem visitou seu site e também a sua fonte/origem.
Talvez seu anúncio de rádio convoque os seus ouvintes a irem para company.sale/radio enquanto seu vídeo do Facebook Live envia os espectadores para a mesma página de vendas usando company.sale/facebook.
Agora você pode ver de onde efetivamente está vindo o seu público-alvo e assim você poderá enviar conteúdo e fazer suas campanhas com um maior ROI.
Além disso, você pode contar essas métricas juntamente com suas outras análises para relatórios mais precisos e abrangentes.
Depois de publicar o podcast ou iniciar sua campanha de anúncios, você pode trocar a URL de destino a qualquer momento.
Por exemplo, se você está promovendo um evento em um podcast após o encerramento do registro do evento, você pode redirecionar a URL para um artigo relacionado ou sua página inicial.
Isso é ótimo para campanhas baseadas no tempo, já que você não deve apagar um link que alguém disse em um podcast.

5. Use links curtos nos Criativos em formato de Imagem

Para visitar seu site depois de ver algo impresso, o cliente tem que lembrar a URL que viu e, em seguida, digitá-la em um navegador mais tarde à mão.
Para obter qualquer ROI desses anúncios (além da consciência, que é difícil de medir), a URL precisa ser curta, simples e fácil de lembrar.
Sua equipe de marketing tem seus próprios desafios com URLs impressos.
Primeiro, é difícil rastrear o tráfego de referência a partir de peças de impressão, por isso é difícil saber o quão eficazes essas peças realmente eram. 
Segundo, uma vez que a URL está no mundo , ele se torna permanente.
Quando sua campanha muda ou você tem outras atualizações, você não pode simplesmente apagar a URL que foi impressa e está apontando para a sua campanha em seu site.
Mas se você usou um link encurtado em seus criativos impressos, você pode redirecionar essa URL para outra página mais relevante, a qualquer momento.

6. Validar dados de outras fontes com dados de link curto

Quando você está publicando links curtos em seu site, divulgando sites de parceiros, anúncios e várias plataformas sociais, você está recebendo relatórios de cada um desses lugares, calculados usando algoritmos e metodologia diferentes.
Criando seus links encurtados na plataforma MiniLink você terá uma ferramenta robusta para rastrear e medir a performance de seus links e um método de emissão de relatórios consistente.
Dessa forma, você pode estar confiante que as métricas das suas campanhas são consistentes, especialmente quando você está comparando o desempenho em diferentes plataformas.
Tudo está sendo medido da mesma maneira.
Isso é especialmente importante quando você está medindo o ROI de campanhas pagas em canais sociais ou em plataformas de pesquisa paga (Google, Bing, Yahoo etc.).
Não confie no relatório da plataforma de anúncios — capture e valide esses números você mesmo.
Também é útil para obter dados de remetente consistentes e precisos, quer você use ou não o Google Analytics.

7. Obtenha todos os benefícios dos códigos de rastreamento UTM

Os códigos UTM são uma obrigação de marketing, mas eles fazem qualquer gestor de marketing enlouquecer.
Não só isso, mas seus próprios códigos UTM estão dando aos clientes e concorrentes insights sobre sua estratégia de segmentação e rastreamento.
Quando você constrói códigos UTM através da plataforma MiniLink, seus links são encurtados automaticamente, para que você possa eliminar o passo extra de copiar e colar sua URL longa em uma ferramenta separada para encurtá-la.
Seus códigos UTM permanecem privados, assim como seus dados.
Então você ainda obtém todos os benefícios de rastrear as fontes de referência, mas de uma maneira mais arrumada e privada.
O recurso de rastreamento de conversão da plataforma MiniLink trabalha em conjunto com os códigos UTM para revelar o ROI.
Por exemplo, cada vez que alguém clicar em seu anúncio do Facebook para um par de tênis de corrida e, em seguida, comprar os sapatos em sua página de entrada, lhe mostraremos o ROI imediatamente na linguagem universal de $.
É a maneira mais fácil de ver quais links estão te dando mais dinheiro.

8. Use links curtos com influenciadores

Como você sabe se seu marketing de influenciadores vale o investimento?
Ou quais influenciadores estão obtendo os melhores resultados?
Use a plataforma MiniLink para criar um link curto diferente para cada influenciador para que você possa rastrear seu alcance e ROI separadamente.
Cada influenciador recebe um link personalizado, e você obtém transparência sobre como seus esforços estão afetando seus negócios.
Um link personalizado e único por influenciador lhes dará a propriedade de suas atividades e resultados, e você poderá medir o ROI em seu marketing de influenciadores, dando-lhe uma melhor noção de quais relacionamentos são os mais valiosos para que você possa criar uma forte estratégia de marketing de influenciadores.

9. Use links curtos para anúncios pagos

Qualquer marketing é um investimento, mas quando você está pagando por anúncios, é ainda mais importante obter o melhor ROI possível.
Uma vez que os clickthroughs são uma grande parte do ROI, vale a pena criar URLs no formato que tem sido mostrado para conduzir mais cliques.

Neste estudo, os usuários disseram que preferiram o link com palavras reais porque o próprio link deu informações sobre para onde estavam indo quando clicaram. 
Além de encaminhar mais cliques, na maioria dos casos, você está confiando no relatório da plataforma de anúncios para determinar o seu ROI.
Semelhante à validação de dados que falamos na dica número 6 acima, a plataforma MiniLink fornece um meio transparente e consistente de coletar e relatar análises para evitar discrepâncias na maneira como cada plataforma relata seus dados.

10. Marque suas campanhas com links curtos personalizados

Toda vez que alguém vê um de seus URLs, é uma impressão da sua marca, independente se você a usa ou não a seu favor.
Criar links curtos com encurtadores gratuitos dá ao seu público uma impressão de marca para Bitly ou TinyURL, não para sua marca.
E ainda, voltando à dica número 1 acima, é fácil usar um link encurtado na plataforma MiniLink para criar seus URLs curtos que darão o reforço para sua marca, em seu próprio domínio.
Isso abre um mundo de possibilidades.
Agora você pode criar links que transmitem uma mensagem usando domínios para diferentes produtos, departamentos ou campanhas.
Por exemplo, em vez de enviar candidatos a www.bit.ly/abcxyz, você pode enviá-los para www.practica.careers.
Ou em vez de levar o tráfego para uma página de landing usando uma URL genérica, você pode criar uma URL que reforça a mensagem da campanha.
Uma vez que os links estão vivos, é fácil usar a plataforma MiniLink para gerenciá-lo e fazer quaisquer mudanças de redirecionamento inclusive.
Você pode e deve usar os recursos de análise incorporados da plataforma MiniLink para rastrear resultados de campanha em tempo real ou otimizar em tempo real.
Agora que você já viu algumas das maneiras mais criativas e valiosas de usar links personalizado e reforçando a sua marca e domínio, é só contratar o Seu MiniLink!

 
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