
Faça primeiro o que é mais importante
Marketing Place VBC
Olá, aqui é o George Lucena.
Na dica da semana vamos falar sobre: faça primeiro o que é mais importante.
Mas antes quero deixar claro aqui que se você é daquelas pessoas que acreditam que se conselho fosse bom, era vendido…
Então não perca o seu tempo lendo esta publicação!
Ele não irá lhe acrescentar absolutamente nada!
Pois estou lhe dando este conselho sem cobrar nada… É de coração… e 0800!
Mas vamos lá…
“Quem não chora não mama”, diz o ditado. Mas seis e-mails e dez mensagens no correio de voz não fazem com que uma decisão ou um projeto seja necessariamente o assunto mais importante na sua agenda do dia.
Os bons profissionais sabem identificar o que é realmente importante e o fazem em primeiro lugar. Peque a sua lista de tarefas e classifique cada item. Use um I para coisas importantes e um N para as que não podem ser adiadas (use os dois se o item for importante e inadiável). Faça primeiro as tarefas que você classificou como importantes e inadiáveis. Em seguida, faça as tarefas importantes, mas que podem ser adiadas. Por último, faça as tarefas classificadas como inadiáveis, mas não importantes. Delegue tudo que não seja “importante “mas precise ser feito.
As coisas importantes ajudam as empresas a ganharem dinheiro de sete maneiras:
- Trazendo novos clientes.
- Mantendo os clientes existentes.
- Entregando valos aos clientes.
- Melhorando a qualidade.
- Reduzindo custos sem comprometer o valor.
- Gerenciando riscos.
- Pondo em prática a estratégia da empresa.
As coisas inadiáveis são mais urgentes. Se você não agir agora, perderá a oportunidade ou sofrerá consequências negativas. Por exemplo: toda semana, você tem até o meio dia de sexta feira para da entrada no pedido de material de escritório. às 11 h45 de sexta feira, o prazo é urgente, mas só é importante se o estoque estiver acabando. Os bons chefes esperam que você resolva 98% das suas decisões de gerenciamento de tempo. Se for uma situação de alto risco e a prioridade não estiver muito clara, peça a opinião do seu chefe. Se não puder, use o bom senso.
Dar prioridade as tarefas pode ajudar você a focalizar o que é mais importante. profissionais eficazes trabalham duro, mas também usam a inteligência. Eles sabem escolher onde devem concentrar sua energia e seu tempo.
Acredite nisso!
Este texto foi construído com base no texto original do livro Seis Fundamentos do Sucesso Profissional – 96
dicas de um grande consultor para dar uma
nova perspectiva para sua carreira e sua vida, de Stuart R. Levine, publicado pela Editora Sextante.