21/07/2022

Sinceridade de Feedbacks e Depoimentos.

Olá, aqui é o George Lucena. 
Na dica da semana vamos falar sobre Sinceridade de Feedbacks e Depoimentos. 
Mas antes quero deixar claro aqui que se você é daquelas pessoas que acreditam que se conselho fosse bom, era vendido…  
Então não perca o seu tempo lendo esta publicação! 
Ele não irá lhe acrescentar absolutamente nada! 
Pois estou lhe dando este conselho sem cobrar nada… É de coração… e 0800! 

Mas vamos lá… 
Sinceridade é Muito Importante ou é essencial, quando alguém nos pede um feedback ou depoimento? 
Para iniciar, é preciso salientar que Sinceridade é uma atitude muito rara hoje em dia. 
Sua escassez a torna ainda mais valiosa. 
Há uma hipervalorização de feedbacks positivos que nada acrescentam para a melhoria do objeto em foco. 
Sem contar que muitos têm a expectativa de sempre receberem feedback positivos. 
Isto demonstra insegurança e fragilidade emocional da pessoa que está esperando sempre estes “feedbacks de confete”. 
Por este motivo, as pessoas estão tornando-se vazias e preocupadas exclusivamente em não dar uma opinião ou feedback sincero, se ele acreditar que esta opinião não irá agradar os ouvidos de quem o receberá. 
Por favor! 
Seja honesto, mas sem ofender… OK? 
Isso aumenta, e muito, o valor da sua opinião. 
Veja este exemplo. 
Vamos analisar a experiência do Arthur, nosso personagem fictício. 
No dia seguinte à apresentação de uma colega, Arthur a parabenizou pelo excelente trabalho. 
Antes mesmo que ele se desse conta, ela passou a discutir com ele suas ideias antes das apresentações. 
Um dia, Arthur entrou na sala dela após uma apresentação e fez uma crítica. 
Ela perguntou com rispidez o que ele queria dizer com aquilo. 
Parecia irritada, mas acabou agradecendo no final. 
Arthur não estava muito à vontade, mas achou que, se ela confiava nele para comentar todos os tipos de assunto, era porque sabia que ele diria a verdade. 
À medida que a carreira dela progrediu, ela passou a ajudar o Arthur, na dele.  

Quando colegas pedirem a sua opinião, emita-a com respeito, em particular, e principalmente, com honestidade! 
Eles podem nem sempre querer ouvir o que você tem a dizer, mas recorrerão a você quando precisarem ouvir a verdade. 
Desenvolva a Sua Reputação como sendo de alguém “que dá respostas e feedbacks honestos”. 
Você só tem a ganhar com isso… 
E as pessoas que ouvem o seu feedback, também! 
Vou ficando por aqui… E pense a respeito! 
Quer melhorar o mundo a sua volta? 
Comece curtindo, comentando e compartilhando esta publicação. 
Quanto mais pessoas interagirem com ela, mais feedbacks honestos surgirão e assim a humanidade estará dando passos certos rumo à um mundo melhor. 
Acredite nisso!
Este texto foi construído com base no texto original do livro Seis Fundamentos do Sucesso Profissional – 96 dicas de um grande consultor para dar uma nova perspectiva para sua carreira e sua vida, de Stuart R. Levine, publicado pela Editora Sextante. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, aqui é o George Lucena.
Na dica da semana vamos falar sobre Sinceridade de Feedbacks e Depoimentos.
Mas antes quero deixar claro aqui que se você é daquelas pessoas que acreditam que se conselho fosse bom, era vendido… 
Então não perca o seu tempo lendo esta publicação!
Ele não irá lhe acrescentar absolutamente nada!
Pois estou lhe dando este conselho sem cobrar nada… É de coração… e 0800!
Mas vamos lá…
Sinceridade é Muito Importante ou é essencial, quando alguém nos pede um feedback ou depoimento?
Para iniciar, é preciso salientar que Sinceridade é uma atitude muito rara hoje em dia.
Sua escassez a torna ainda mais valiosa.
Há uma hipervalorização de feedbacks positivos que nada acrescentam para a melhoria do objeto em foco.
Sem contar que muitos têm a expectativa de sempre receberem feedback positivos.
Isto demonstra insegurança e fragilidade emocional da pessoa que está esperando sempre estes “feedbacks de confete”.
Por este motivo, as pessoas estão tornando-se vazias e preocupadas exclusivamente em não dar uma opinião ou feedback sincero, se ele acreditar que esta opinião não irá agradar os ouvidos de quem o receberá.
Por favor!
Seja honesto, mas sem ofender… OK?
Isso aumenta, e muito, o valor da sua opinião.
Veja este exemplo.
Vamos analisar a experiência do Arthur, nosso personagem fictício.
No dia seguinte à apresentação de uma colega, Arthur a parabenizou pelo excelente trabalho.
Antes mesmo que ele se desse conta, ela passou a discutir com ele suas ideias antes das apresentações.
Um dia, Arthur entrou na sala dela após uma apresentação e fez uma crítica.
Ela perguntou com rispidez o que ele queria dizer com aquilo.
Parecia irritada, mas acabou agradecendo no final.
Arthur não estava muito à vontade, mas achou que, se ela confiava nele para comentar todos os tipos de assunto, era porque sabia que ele diria a verdade.
À medida que a carreira dela progrediu, ela passou a ajudar o Arthur, na dele. 
Quando colegas pedirem a sua opinião, emita-a com respeito, em particular, e principalmente, com honestidade!
Eles podem nem sempre querer ouvir o que você tem a dizer, mas recorrerão a você quando precisarem ouvir a verdade.
Desenvolva a Sua Reputação como sendo de alguém “que dá respostas e feedbacks honestos”.
Você só tem a ganhar com isso…
E as pessoas que ouvem o seu feedback, também!
Vou ficando por aqui… E pense a respeito!
Quer melhorar o mundo a sua volta?
Comece curtindo, comentando e compartilhando esta publicação.
Quanto mais pessoas interagirem com ela, mais feedbacks honestos surgirão e assim a humanidade estará dando passos certos rumo à um mundo melhor.
Acredite nisso!
Este texto foi construído com base no texto original do livro Seis Fundamentos do Sucesso Profissional – 96 dicas de um grande consultor para dar uma nova perspectiva para sua carreira e sua vida, de Stuart R. Levine, publicado pela Editora Sextante. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *