20/07/2022

Como usar MiniLinks para aumentar o Engajamento Social

Vá onde a ação está.
É um conselho de marketing atemporal e descreve por que tantas empresas usam as mídias sociais como sua principal presença online.
De fato, um número crescente de empresas reconhece que os canais sociais são tão importantes quanto o seu website.
Uma vez que as redes sociais são uma base de presença da empresa, eles são uma parte crítica da sua estratégia geral.
Isso é especialmente verdade porque não podemos mais assumir que alguém visitará nosso site como seu primeiro contato online conosco.
Criar uma marca forte requer “aparecer” online consistentemente em todos os canais online e pontos de contato, medir com precisão os resultados dessas interações e aproveitar todas as oportunidades para se envolver com o público para impulsionar comportamentos ou ações pretendidas.
Usar as URLs curtas certas em todos os canais sociais é uma maneira fundamental de apoiar as iniciativas de marca online.
Infelizmente, links curtos são muitas vezes negligenciados, fazendo com que as empresas percam oportunidades valiosas para crescer e engajar seus públicos.
Criar a estratégia de identidade digital certa (incluindo links curtos de marca) pode levar algum tempo, mas, em última análise, valerá o esforço.

Direcione o tráfego para seus canais sociais

Crescer uma marca significa aumentar seu público.
Como eles são fáceis de ler, fáceis de dizer e fáceis de lembrar, links curtos personalizados são uma maneira eficaz de direcionar o tráfego para suas páginas sociais de qualquer lugar: um site, anúncios impressos, cartazes, outdoors, anúncios de rádio e outras fontes off-line. (Por exemplo, você pode criar um domínio .social de marca dedicada, como sua empresa.social.)
Como os links curtos da marca funcionam bem para promoções on-line e off-line, anúncios e outras formas de engajamento do público, eles permitem medir o tráfego que você está dirigindo para seus destinos on-line em todos os seus esforços de marketing.
Usar uma estratégia consistente de links curtos personalizados para cada canal social ajuda a construir consistência da marca.
Assim, se alguém descobre sua marca no Facebook, YouTube ou Instagram (ou todos os três), seus links estão consistentemente mostrando sua marca geral.

Maximize seu espaço

Como seu link curto é feito de palavras reais, torna-se parte de sua mensagem.
Se você quer que as pessoas se envolvam com você, o link em si é a maneira perfeita de adicionar uma chamada à ação.

Use URLs em perfis

Cada plataforma social tem uma seção de bio, onde você tem a chance de fazer sua URL se destacar.
Na verdade, no Instagram, esse é o único lugar onde você pode usar um link curto (a menos que você esteja pagando por anúncios).
Links curtos de marca permitem redirecionar o link #LinkInBio em seu perfil para que você não precise enviar todos para a ‘porta da frente’ do seu site.

links em perfis sociais 2

Seu link curto de marca pode permanecer o mesmo, mas você pode redirecioná-lo para diferentes landing pages sempre que quiser.
Por exemplo, durante a temporada de férias, você pode alterar a URL de destino para redirecionar para sua página promocional de férias e, em seguida, alterá-la de volta para sua página inicial assim que a temporada acabar.
Ou você pode atualizá-lo quando você tem um novo lançamento de produto ou um concurso que você está promovendo.

Aumente seu ROI

Quando você está investindo em anúncios ou outros conteúdos, cada clique conta.
Pesquisas mostram que as pessoas têm duas vezes mais chances de clicar em um link que usa palavras reais.
Eles também são mais propensos a compartilhar links personalizados.
Isso significa que seus links curtos personalizados são mais propensos a converter em anúncios pagos, em vez de uma URL sem marca legado; usando links curtos de marca, você ganha um retorno real e mensurável do seu investimento.

Acompanhe links nas imagens em posts sociais

Incluir uma URL curta como texto em uma imagem é outra maneira de direcionar o tráfego de postagens não pagas.
O link não é clicável da imagem, mas se for curto e fácil de memorizar, será fácil para o usuário lembrar e digitar em seu navegador e chegar ao seu site.

links em vídeo

Aplique sua estratégia toda vez que você se engajar

Links curtos personalizados usam palavras reais e são mais confiáveis: eles não parecem suspeitos ou spammy.
Eles são ideais para todos os tipos de engajamento nas mídias sociais: posts, comentários e compartilhamentos de descrições e vídeos.
Em vídeos ao vivo do Facebook ou vídeos do YouTube, links curtos são a maneira ideal de fornecer uma chamada para ação de fácil memorização.
Um link curto é mais fácil de dizer — e mais fácil para o espectador entender e lembrar — do que um link longo e complicado que usa strings de caracteres.
Você também pode adicionar links à tela final que é exibida durante os últimos segundos de seus vídeos do YouTube:

  1. Inscreva-se: Cresça seu canal em um clique, permitindo que os fãs optem por notificações sobre seu novo conteúdo.
  2. Vídeo ou Lista de Reprodução: Mantenha as pessoas assistindo ao seu outro conteúdo do YouTube.
  3. Canal: Link para um canal secundário do YouTube que você possui, ou para um de seus pares para a promoção cruzada.

usando links no YouTube

Lembre-se de rastrear respostas à medida que você se envolve de diferentes maneiras.
Por exemplo, se você está em um grupo do Facebook para profissionais de marketing e quer deixar um link em um comentário para um post de blog relacionado em seu site, use sua URL curta.
Você poderá medir quantas pessoas realmente clicaram no seu site.
Se você insere uma URL longa padrão, essas informações serão perdidas, já que não conterão métricas de rastreamento.

Acompanhe métricas de engajamento REAL em plataformas sociais

Likes são ótimos, as ações são ainda melhores, e inspirar as pessoas a se envolverem mais profundamente com sua marca é ouro.
Em vez de confiar em “likes” e “shares” como suas métricas de engajamento, Os links curtos têm análises que dizem quantas pessoas tomaram a ação pretendida: subscrever, clicar na sua página de destino ou se envolver com mais do seu conteúdo.
Links curtos personalizados são úteis em canais sociais individuais e ainda mais úteis como uma maneira de coletar dados de imagens grandes de todos os canais usando a mesma URL curta no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e outros.
A Plataforma MiniLink (VBC008) fornece um meio transparente e consistente de coletar e relatar análises para evitar discrepâncias na maneira como cada plataforma relata seus dados.

Consistência é a chave

Assim como uma presença consistente é a chave para construir sua marca, a consistência também é a chave para tirar o máximo de seus links curtos de marca.
À medida que você implementa e adere à sua estratégia, com o tempo você começará a ver uma imagem mais clara de como seus links suportam seu crescimento global.

Quaisquer que sejam suas necessidades, a Plataforma MiniLink (VBC008) tem o plano ideal para você com opções flexíveis para suportar o seu crescimento.

Entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *