16/06/2022

Segmente seus links curtos por mercado com domínios personalizados na Plataforma MiniLink

Virtual Business Center - Serviços WEB

Segmente seus links curtos por mercado com domínios personalizados na Plataforma MiniLink
Os domínios personalizados permitem direcionar o tráfego para domínio específicos.

Por exemplo:
Brasil: example.com.br
França: example.com.fr
Espanha: example.com.es
Alemanha: example.com.de
Cada uma dessas variações é adicionada como um domínio separado no Painel MiniLink e pode ser usado para criar links curtos em cada domínio.
Notamos uma necessidade crescente de nossos clientes de utilizar o mesmo nome de domínio para operar em vários mercados com um padrão de segmentação estruturado para consistência e governança.
No nosso exemplo acima, digamos que se precisava utilizar o nome de domínio curto em vários mercados enquanto ainda reserva o domínio base para necessidades corporativas.
Outra forma e cria MiniLinks do tipo: Toque para ligar
Toque para ligar (ou clique para ligar) é um link que permite que os visitantes cliquem e iniciará uma chamada telefônica no dispositivo onde o link é clicado.
Você pode encurtar o MiniLinks que iniciam a chamada com o seu Celular ou mesmo WhatsApp, usando seu próprio nome de domínio.
A Plataforma MiniLink gravará todos os dados dos clique no Painel de Análises e Performance do link encurtado.
Os domínios personalizados permitem que a empresa adicione todos os domínios (mesmo que eles sejam tecnicamente o mesmo domínio) à mesma conta na Plataforma MiniLink.
Então, você poderá criar links curtos como este:
examplo.com.br/shortlink
E também pode criar links curtos como este:
examplo.com.fr/shortlink
examplo.com.es/shortlink

Cada uma das rotas acima conecta rotas para um local diferente com base nas necessidades do mercado em particular.
Como funcionam os domínios personalizados
Seguindo esta estrutura, o MiniLink é capaz de criar links curtos no domínio base (examplo.com).
Cada mercado separado pode criar e gerenciar links utilizando o mesmo domínio base, OU com seu prefixo de mercado (exemplo: /fr ou /es ) como uma parte obrigatória do domínio base.
Cada link criado segue as mesmas convenções de nomeação, os mercados podem gerenciar seus próprios links, usuários e acesso, e as empresas também têm visibilidade aos domínios de nível de mercado para insights e conformidade.
Cada prefixo de mercado é tratado como um domínio separado dentro do painel MiniLink para que o acesso seja alocado para cada mercado específico que simplifique os controles de acesso, mantendo a governança corporativa.
Esses nomes de domínio se comportam como um nome de domínio regular, exceto que o nome de domínio é seguido por uma barra e um código de linguagem de dois caracteres.
Ao escolher um nome de domínio da lista, a página atualiza exatamente como faz hoje com um domínio/mercado diferente, mas tudo o que é criado com o prefixo com o código/palavra-chave do país de duas letras.
Então esses links são dois destinos únicos:
examplo.com.fr/abc123
examplo.com.es/abc123
Também é possível usar o domínio raiz (examplo.com) para criar links curtos ou criar nossos próprios domínios específicos de mercado adicionando um prefixo de idioma ao link curto.
Outro benefício dessa segmentação é que cada mercado tem autonomia para gerenciar seus próprios direitos de acesso, campanhas individuais e integrações, enquanto a empresa ainda mantém a supervisão e governança plena necessárias.
Essa estrutura organizacional fornece o melhor dos dois mundos – dando as liberdades necessárias a cada mercado, sem perder as principais capacidades de gestão para consistência e conformidade.
Então… Por que os domínios personalizados são tão úteis?
Em uma organização com múltiplas marcas ou mesmo produtos sob uma mesma gestão, é necessário criar regras-chave de governança para que as taxonomias de dados estejam alinhadas e possam ser analisadas entre segmentos, mercados e marcas.
Os clientes da Plataforma Minilink têm a oportunidade de organizar e implementar estruturas projetadas para apoiar esses mandatos, permitindo aos mercados a autonomia de que precisam para implantar e gerenciar rapidamente as campanhas.
Espero que esta postagem tenha sido útil para você.
Caso tenha gostado, você pode nos ajudar e também ajudar muitas outras pessoas deixando o seu comentário e em seguida compartilhando em suas redes sociais utilizando os botões logo abaixo.
Desejo SUCESSO para Você!
Cordialmente,
Equipe MiniLink

5 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp
Phone
Email
WhatsApp
Phone
Email
0
Would love your thoughts, please comment.x