
Olá. Aqui é o George Lucena.
A palavra escrita tem sido uma das práticas mais impactantes da humanidade, permitindo que as sociedades se comuniquem e se desenvolvam muito além do que seria possível de outra forma.
“As pessoas desenvolveram a escrita para se comunicar através do tempo e do espaço, levando-a consigo enquanto negociavam, migravam e conquistavam.
Desde seus primeiros usos para contar e nomear coisas e se comunicar além-túmulo, os humanos alteraram e enriqueceram a escrita para refletir suas complicadas necessidades e desejos.”
– Biblioteca Britânica
Podemos pensar nos exemplos mais antigos de escrita como simples registros históricos;
Na verdade, a invenção da linguagem escrita remonta a práticas de manutenção de registros na antiga Mesopotâmia antes de 3000 a.C.
Isso foi há mais de 5.000 anos!
No entanto, expressões de criatividade e compartilhamento de conceitos e ideias também existem há muito tempo.
De acordo com o History.com, “por volta do terceiro milênio a.C., os escribas sumérios também copiavam ensaios, hinos, poesias e mitos”.
Independentemente de ter existido por utilidade, novidade ou algum outro motivo, uma coisa permaneceu clara ao longo do tempo:
Escrever pode ser extremamente poderoso.
Assim como na Mesopotâmia, o propósito da escrita ainda é informar, esclarecer ou entreter, mas temos diversas outras aplicações hoje em dia.
Vamos avançar rápido para os tempos modernos.
Desde meados dos anos 90, os blogs permitem que as pessoas criem conteúdo escrito e o compartilhem com o mundo instantaneamente.
Imagine o que os antigos mesopotâmios pensariam!
Mas, assim como o desenvolvimento da palavra escrita de tabletes de argila a pergaminhos e livros, a prática da escrita online evolui continuamente ao longo do tempo.
Encontramos maneiras de nos expressar melhor, ser mais impactantes e tornar nossos processos mais eficientes para que escritores e leitores possam obter o máximo valor da palavra escrita.
Isso também se aplica aos blogs.
Não é segredo que criar conteúdo requer muito tempo, energia e experiência.
Mas e se você pudesse multiplicar o valor agregado que esta ação traz para seus clientes e retorna para a sua empresa?
Se você tem um blog, existe uma maneira inteligente de reutilizar seu conteúdo – e isso beneficia a todos.
Vamos falar sobre o conteúdo entregue em uma esteira.
O conteúdo entregue em uma esteira é a informação que você libera estrategicamente em horários e canais escolhidos, em vez de fornecê-la de uma só vez.
Uma campanha de entrega de conteúdo em uma esteira é essencialmente uma sequência de e-mails ou mensagens de WhatsApp, por exemplo, que são enviados de forma automatizada aos seus clientes e público alvo nos intervalos que você escolher.
Por exemplo, digamos que você deseja que seu segmento de público “iniciante” receba uma série de postagens de blog que os ajudarão a começar a interagir com o seu conteúdo, produtos ou serviços.
Ou talvez você queira destacar o valor abrangente do seu trabalho e atualizar os seus novos clientes, enviando-lhes uma visão geral do seu melhor conteúdo.
Você pode realizar essas duas coisas com uma campanha de automatizado.
Claro, seus assinantes podem encontrar todo esse conteúdo se vasculharem seu blog, mas a beleza de uma campanha de entrega de conteúdo em uma esteira é que o conteúdo é colocado em ordem, entregue diretamente em suas caixas de entrada e lançado em intervalos que o tornam fácil e agradável, consumir.
Em outras palavras: uma campanha de entrega de conteúdo em uma esteira cria uma experiência totalmente nova para seus assinantes.
A melhor parte?
Seus esforços de produção de conteúdo vão muito além – e seus clientes e potenciais recebem este material em uma cadência controlada e otimizada para o seu objetivo.
Você pode atingir esses objetivos colocando seu público em contato com o conteúdo que você escreveu que melhor se adequa a ele.
Sua escrita é seu legado.
Acenda uma luz sobre ele.
Quer saber mais sobre como criar uma campanha de gotejamento para aumentar as suas vendas?
Agende uma conversa comigo.