17/06/2022

Incorporando links curtos personalizados em sua estratégia de marketing SMS ou de E-MAIL

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SMS versus E-mail. Qual é a melhor estratégia de divulgação?
A questão não deve ser “devo usar o marketing de SMS ou o e-mail marketing?”, deve ser “quando devo usar os dois meios, como posso otimizar os resultados de cada um?”.
Tanto o marketing de SMS quanto o e-mail marketing provaram ser eficazes.
No entanto, há um certo tempo e lugar para cada um dentro de uma estratégia de marketing global.

SMS e e-mail marketing ambos têm prós e contras, mas usá-los corretamente e estrategicamente pode fazer toda a diferença no sucesso de suas campanhas.
Antes de decidir por qual usar para uma campanha específica, faça-se as seguintes perguntas:
A mensagem que estou enviando é sensível ao tempo?

Se sim, SMS pode ser a decisão certa.
Espero que o usuário queira voltar a entrar em contato imediatamente?
Se sim, o e-mail pode ser o melhor caminho a seguir.
O que a mensagem conterá?
Se houver imagens, texto longo, etc. O e-mail seria a melhor aposta.
Qual é o meu resultado esperado?
O SMS é imediato, objetivo e direto ao ponto
O marketing de SMS é melhor usado para atualizações rápidas, sensíveis ao tempo e mensagens curtas para o seu público.
Pode ser uma ótima maneira de comunicar rapidamente atualizações de pedidos ou envios, alertas ou notificações pessoais, vendas ou promoções, etc.
Para maximizar o valor do marketing de SMS certifique-se de que suas mensagens são oportunas e diretas.
Você tem uma quantidade limitada de espaço para capturar a atenção do seu cliente.
Evite enviar conteúdo muito longo e dividido em várias mensagens.
Certifique-se de que o conteúdo é relevante e que ele merece a atenção do seu usuário.
Não envie apenas uma mensagem para enviar uma mensagem.
Certifique-se de que sua chamada para a ação esteja clara para que o usuário saiba o que fazer e o que esperar.
O uso de links personalizados ajuda a promover a confiança, para que seu público saiba para onde está indo, o que está clicando, etc.

Os MiniLinks personalizados também permitem que você rastreie as taxas de clique e obtenha informações sobre quando, onde e quantas vezes o link foi clicado.
Use o URLBuilder da Plataforma MiniLink para criar o link perfeito, completo com parâmetros de campanha para mais informações sobre o desempenho da sua campanha.
Para mais práticas recomendadas de marketing de SMS, confira nosso recurso no Delivering Messaging Campaigns.
MAs, não ignore o marketing de e-mail!
O e-mail marketing é mais eficaz ao comunicar grandes atualizações ou promover conteúdo de forma mais longa.
Boletins mensais são uma ótima maneira de destacar atualizações de produtos, novos recursos, promoções futuras e mudanças recentes.
Conteúdos relevantes do blog também podem ser usados para reengajar clientes ou prospects.
Além disso, tenha em mente que o e-mail é melhor quando a comunicação bidirecional é mais provável.
Se você está antecipando que um usuário pode querer entrar em contato com você após o contato inicial, use o e-mail para que o usuário possa facilmente responder ou voltar a entrar em contato com você.
Nós sugerimos algumas práticas recomendadas de e-mail marketing
O e-mail deve ser usado com moderação, mas a consistência também é importante.
Há um equilíbrio entre manter contato e se comunicar demais.
Ninguém quer ser bombardeado com e-mails, e você corre o risco de ser cortado pelos seus contatos se estiver enviando muitos e-mails – especialmente se o conteúdo estiver sem substância.
Ao usar links, seja no corpo do e-mail ou em uma imagem, use links curtos personalizados.
A Plataforma MiniLink gerencia os seus links curtos e permite que você mantenha um controle de como suas campanhas de e-mail estão se saindo.
Melhor ainda, o URLBuilder da Plataforma MiniLink permite que você crie os links perfeitos com os valores corretos da campanha definidos para uma análise mais aprofundada do sucesso da campanha.
Conclusão: Dependendo da sua área de atuação, do objetivo da sua campanha ou mensagem, e do seu público, pode haver um lugar em sua estratégia de marketing tanto para o marketing de SMS quanto para o e-mail marketing.
Com ambos, certifique-se de ter permissão do seu usuário!

Espero que esta postagem tenha sido útil para você.
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Desejo SUCESSO para Você!
Cordialmente,
Equipe MiniLink

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