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George Lucena

O que é o Método GTD e como utilizar na equipe de vendas

O que é o Método GTD e como utilizar na equipe de vendas
Saber o que é o método GTD e compreender como utilizar ele na gestão interna da sua empresa.
O GTD (Getting Things Done) é um método de produtividade e gestão de tempo criado por David Allen, um consultor de produtividade americano.

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Como aplicar os KPIs na sua equipe de vendas e quais os principais para analisar a performance

Como aplicar os KPIs na sua equipe de vendas e quais os principais para analisar a performance
Ter uma equipe de vendas que saiba atuar de forma otimizada é uma das estratégias mais importantes para quem deseja fazer sua empresa crescer.
Os KPIs (Key Performance Indicators) de vendas são métricas que avaliam o desempenho da equipe em relação às metas comerciais e organizacionais.

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Dicas para conseguir feedback do cliente para o setor comercial

Dicas para conseguir feedback do cliente para o setor comercial
O feedback do cliente no setor comercial é vital para o crescimento de qualquer empresa, inclusive a sua!
Existem diversas formas de coletar feedback do cliente para o setor comercial.
Algumas das formas mais clássicas são as pesquisas de satisfação e as mídias sociais.

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Buyer Persona: O que é e como criar a persona da sua empresa

Buyer Persona: O que é e como criar a persona da sua empresa
Definir a buyer persona da sua empresa é um elemento essencial para auxiliar nas estratégias de marketing e vendas, além de ser extremamente útil na hora de encontrar seus leads qualificados! Afinal, um público-alvo específico é a base para definir qualquer estratégia de marketing – uma vez que suas campanhas serão todas redirecionadas à esta persona.
Persona é uma representação fictícia do consumidor ideal de uma marca, criada a partir de análises de comportamento de consumo, dados demográficos dos clientes, pesquisas e estudos a respeito de seus objetivos, necessidades e desejos.

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Carta de Apresentação Comercial para Vendas: Exemplos históricos e Modelos prontos

Carta de Apresentação Comercial para Vendas: Exemplos históricos e Modelos prontos
No dinâmico mundo empresarial, em especial no mercado B2B, uma boa carta de apresentação comercial para vendas pode abrir muitas portas para sua empresa. Principalmente quando o tema é prospecção de novos clientes, como é o caso da técnica de cold mail!
A Carta de Apresentação Comercial para Vendas é um documento que tem como principal objetivo divulgar um produto, serviço ou empresa para conquistar uma venda, realizar uma transação ou firmar uma parceria de fornecimento ou prestação de serviços1. É um tipo muito usado de redação empresarial e precisa ser organizada de forma clara e atraente, criar uma ideia positiva do que está sendo apresentado e deixar uma boa impressão inicial.

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Riscos do uso da inteligência artificial na saúde
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Fique atento a alguns riscos do uso da inteligência artificial na saúde, de acordo com a OMS

Organização pede cautela no uso de ferramentas de modelo de linguagem geradas por tecnologia, destacando a necessidade de examinar os usos apropriados.
O crescente uso para fins relacionados à saúde despertou um alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A OMS argumenta que a adoção precipitada de sistemas não testados pode levar a erros por parte dos profissionais de saúde, causar danos aos pacientes, minar a confiança na IA e, assim, atrasar os potenciais benefícios e usos de longo prazo das ferramentas.

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A Inteigência Artificial roubará meu emprego
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Será que os programadores também estão ameaçados?

A Inteligência Artificial irá criar Apps quase sozinha.
Será que os programadores estão ameaçados?
Google anunciou a PaLM-2, sua inteligência de modelo de linguagem que tem como um dos pontos principais grandes avanços na capacidade de programar.
É claro que as soluções não são tratadas diretamente como uma ameaça a programadores e seus empregos.

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Tipos de prospecção de clientes e saiba qual usar no seu negócio

Tipos de prospecção de clientes e saiba qual usar no seu negócio
A prospecção de clientes consiste em atrair pessoas para o seu negócio.
Mas não é qualquer tipo de pessoa, existem etapas estratégicas para identificar.
Existem quatro tipos de prospecção de clientes que as empresas costumam adotar para gerar novas oportunidades de vendas:

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Técnicas de Outbound usadas para captação de clientes

Técnicas de Outbound usadas para captação de clientes
O mundo do marketing é muito vasto, até mesmo para quem o conhece a fundo.
Portanto, é importante trazer à luz as características das técnicas de outbound.
O Outbound Marketing é uma estratégia que se baseia na busca ativa por potenciais clientes, mesmo que eles não tenham expressado interesse na marca ou produtos comercializados.

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Quais as melhores técnicas de negociação e como utilizar nas vendas da sua empresa

Quais as melhores técnicas de negociação e como utilizar nas vendas da sua empresa
Engana-se quem acredita que as técnicas de negociação dizem respeito somente ao ato de vender bem, de convencer alguém a adquirir um produto
Existem diversas técnicas de negociação que podem ser utilizadas nas vendas.
Algumas delas são:
Deixe uma boa primeira impressão
Seja firme e esteja preparado para objeções
Tenha um script de vendas
Saiba improvisar como ninguém
Acumule experiência para fechar melhores negócios
Preveja objeções
Obtenha uma certificação em vendas
Prepare a mente e o emocional também

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O que é o Método Harvard de negociação e como ele pode ser utilizado

O que é o Método Harvard de negociação e como ele pode ser utilizado
O conhecido Método Harvard de negociação traz uma visão mais abrangente e mais alinhada com a cultura atual, no que diz respeito a negociar.
O Método Harvard de negociação é uma técnica de negociação desenvolvida na Universidade de Harvard que busca um acordo sensato e justo entre as partes envolvidas.

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O que faz um vendedor e quais as suas habilidades essenciais

O que faz um vendedor e quais as suas habilidades essenciais
Ser vendedor é mais que ofertar, mais que estar ali para dar informações ou ficar atrás de clientes em potencial.
Um vendedor é o profissional responsável por interpretar o que o cliente procura e adequar todas as informações relevantes em uma comunicação persuasiva, de maneira que mostre o melhor do produto ou serviços e evidencie as características primordiais para a solução do problema.

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Impactos da Inteligência Artificial na Sociedade e no Emprego

Impactos da Inteligência Artificial na Sociedade e no Emprego
Veja este estudo sobre o futuro do trabalho e da tecnologia para 2050 que projeta três cenários para esta nova realidade que se aproxima cada vez mais rápido.
A análise considerou a evolução tecnológica atual e o que poderá vir como provável consequência.

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Táticas para captação de clientes que funcionam

Táticas para captação de clientes que funcionam
Nenhuma empresa sobrevive sem a captação de clientes qualificados, propensos a comprar os produtos e serviços oferecidos e até mesmo vir a recomendá-los
Existem diversas táticas que podem ser utilizadas para captação de clientes. Algumas delas são:
Defina o cliente ideal do seu negócio
Faça um plano de captação de clientes
Crie um bom pitch de vendas
Utilize o marketing de conteúdo ao seu favor
Invista em e-mail marketing

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Pitch de Vendas: Exemplos de Abordagem

Pitch de Vendas: 10 Exemplos de Abordagem
Entenda o que é pitch de vendas, como funciona, e como aplicá-lo na prática. Confira 10 estratégias infalíveis que farão suas vendas aumentarem.
Pitch de vendas é um discurso comercial de curta duração que tem como objetivo fazer o consumidor ou investidor se interessar por um produto ou ideia. Ele deve ser curto, interessante e convincente, apresentando a solução e mostrando os benefícios que ela pode gerar para o interlocutor.

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Cold Mail: O que é, definição e como utilizar

Cold Mail: O que é, definição e como utilizar
Você conhece o Cold Mail e as suas vantagens? Essa ferramenta é responsável pela otimização de vendas a níveis superiores ao conhecimento geral de marketing.
Cold Mail é uma estratégia de vendas que consiste em enviar e-mails para potenciais clientes que, até então, não entraram em contato com a sua empresa. A intenção é iniciar ativamente um contato com um prospect que, segundo critérios pré-estabelecidos, têm potencial para se interessarem por seu produto ou serviço.

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JUSTIÇA TIRA DO AR O TELEGRAM

JUSTIÇA TIRA DO AR O TELEGRAM
Telegram vê popularidade esfriar no país
Na quarta-feira (26), o aplicativo foi suspenso em todo o Brasil por não ter cumprido uma decisão da Justiça Federal do Espírito Santo, que determinou que dados sobre grupos neonazistas que utilizam o Telegram fossem entregues à Polícia Federal (PF) para investigação.
Além do bloqueio, também foi determinada multa de R$ 1 milhão para cada dia de atraso na entrega das informações.

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George Lucena

PL das FAKE NEWS. Você é contra ou a favor?

PL das FAKE NEWS. Você é contra ou a favor?
Na terça (25), o plenário da Câmara aprovou por 238 votos a 192, o requerimento de urgência do projeto de lei que regulamenta as redes sociais, chamado de PL das Fake News.
Veja o que o Grupo Meta acha dela.
Meta critica PL das Fake News e diz que texto cria “sistema de vigilância”.
Saiba um pouco mais sobre ela…

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MarketingPlace VBC

WhatsApp lança 3 recursos para evitar roubo de contas

WhatsApp lança 3 recursos para evitar roubo de contas
O WhatsApp anunciou um pacote de recursos de segurança, incluindo a possibilidade de pedido de confirmação quando o usuário tentar trocar a conta de dispositivo. A companhia afirmou que as medidas serão adicionadas “nos próximos meses”.
Também serão aplicadas ferramentas para prevenir ação de malwares e verificação automatizada de código de segurança para confirmar a segurança da conexão.

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George Lucena

Tipos de E-mail Marketing para sua estratégia

Tipos de E-mail Marketing para sua estratégia
Sabia que os vários tipos de Email Marketing podem ser grandes aliados na hora de prospectar novos clientes? Isso porque é uma técnica voltada justamente para acertar. Conheça 10 tipos de email marketing com exemplos.
Existem vários tipos de e-mail marketing que você pode utilizar em sua estratégia de prospecção. Alguns dos mais comuns são:

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George Lucena

Transcrição de áudio no WhatsApp?

Transcrição de áudio no WhatsApp?
Whatsapp começa a testar recurso de transcrição de áudio.
Um dos maiores sonhos dos usuários de Whatsapp está prestes a se tornar realidade.
O aplicativo começou a testar transcrições de áudio.

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George Lucena

Você Sabia? (08)

Na corrida para o futuro, ninguém quer ficar para trás. Principalmente quando se trata da última grande tendência entre as “Big Techs”: a inteligência artificial.

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George Lucena

Técnicas para seu Email Marketing não cair no spam

Técnicas para seu Email Marketing não cair no spam
Para seu email marketing não cair no spam existem algumas táticas estratégicas que podem contornar essa situação. Este artigo contém todas as informações necessárias para que você envie os emails da sua empresa e conquiste novos clientes.
Para evitar que seus e-mails de marketing caiam na caixa de spam, você pode seguir algumas dicas como:
Escolha ferramentas de email marketing confiáveis;
Busque boa avaliação dos provedores de e-mails;
Envie conteúdos relevantes;
Prefira o HTML;
Tenha atenção ao escrever o assunto do e-mail;
Tenha o seu próprio mailing;
Tenha o opt-in no seu site e locais de cadastro;
Dê a opção de descadastro.

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George Lucena

Estratégias para potencializar o Core Business da sua empresa

Estratégias para potencializar o Core Business da sua empresa
O Core Business, em seu significado, busca relatar o ramo de atividade principal, também conhecido como negócio principal com o qual a sua empresa trabalha. Algumas Estratégias irão potencializar o Core Business da sua empresa e, por isso, compilamos as mais assertivas para que você possa realizar ainda hoje em seus negócios.
O core business é o foco principal de uma empresa e é a atividade que gera a maior parte da receita e lucro. Para potencializar o core business da sua empresa, existem algumas estratégias que podem ser adotadas. Algumas dessas estratégias incluem:

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