10/06/2022

Tags UTM – Como usar

Virtual Business Center - Serviços WEB

Para qualquer negócio online, seja VOCÊ uma microempresa ou empresa de maior porte ou mesmo um empreendedor individual, é essencial aprender a conversão no contexto das fontes de tráfego.
100% do tráfego nem sempre funciona em grande escala.
Há casos em que a conversão geral mostra resultados positivos: uma campanha publicitária produz uma alta conversão e outra reduz a taxa.

Como você pode saber quais de seus anúncios trazem clientes para o site e quais diminuem o crescimento?
As tags UTM ajudam você a obter informações detalhadas sobre cada origem de tráfego.
Por exemplo, determine qual campanha publicitária gera o menor lucro.
Isso ajuda a redistribuir o orçamento de publicidade corretamente.
Então, o que são as tags UTM e como usá-las?

Para usar as tags UTM corretamente, vale a pena entender o que são as tags UTM e em que consistem.
As tags UTM são parâmetros específicos em um link que permitem que ferramentas analíticas coletem informações sobre uma fonte.
Cada parâmetro tem seu próprio nome e valor.
Por exemplo:
https://link.com/?utm_source=facebook&utm_medium=cpc&utm_campaign=utm_media;
Fonte:
Como sua campanha provavelmente será conduzida em várias plataformas de mídia, você precisa entender de onde vem o tráfego.
Com a ajuda deste parâmetro, você pode saber de qual fonte um determinado visitante veio.
Para construir o link para cada plataforma, você precisa colocar seu nome no parâmetro “utm_source”.
Por exemplo, utm_source=linkedin ou utm_source=facebook.
Media:
Como você pode executar várias campanhas na mesma plataforma, esse parâmetro mostrará como o usuário chega à página.
A tag identifica o tipo de campanha.
Por exemplo, você pode colocar sua URL no texto de e-mails ou banners, por exemplo, utm_medium=email (para email marketing) ou utm_medium=cpc.
Campanha:
Como você pode realizar várias campanhas publicitárias, você também precisa perceber o nome da campanha que direciona o tráfego.
Pode ser o nome de um determinado produto ou estratégia de campanha, como utm_campaign=launch-product ou utm_campaign=sale.
Você pode especificar tags opcionais.
Termo:
Este parâmetro é usado para transferir a solicitação de chave para a qual o anúncio foi exibido.
A tag define palavras-chave para publicidade de pesquisa.
Se você marcar manualmente campanhas pagas com base em palavras-chave, também deverá usar o parâmetro utm_term para especificar uma palavra-chave.
Por exemplo, utm_term=url_shortener.


Conteúdo:
Este é um contêiner para informações adicionais, incluindo a subcategoria do produto ou serviço, o tipo de anúncio em si, IDs de anúncio e a data de lançamento de uma campanha.
Por exemplo, utm_content=ad_id.
Quando você precisa usar o UTM?
Ao lançar anúncios no Google ou em canais sociais para explorar uma origem específica que gera tráfego.
Ao usar outras maneiras de envolver os usuários para ver de onde eles vêm.
Enquanto e-mail marketing para saber o quão eficaz é um e-mail específico.
Por que você precisa mascarar parâmetros UTM?
Um link com tags UTM é bastante longo. Se você não ocultar o link, os visitantes provavelmente clicarão menos nesses URLs.
Para garantir que um link seja perfeito para atrair usuários e você não desperdiçará dinheiro, encurte um URL com tags UTM.
Benefícios de usar um MiniLink:
A Plataforma MiniLink fornece tags UTM geradas gratuitamente.
Você só precisa ter uma conta na Plataforma MiniLink.
Você pode encurtar um link já marcado ou adicionar parâmetros UTM na conta MiniLink.
Acompanhe o sucesso das tags UTM no Google Analytics sem nenhuma configuração adicional.

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