25/08/2022

Não fique REFÉM das Redes Sociais!

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Sim… As redes sociais são ótimas, mas cuidado para não ficar dependente das estratégias comerciais DELAS em detrimento dos seus interesses.
Veja estes exemplos e decida se você quer correr estes riscos.
DEPOIMENTO 1
Depois de perder o emprego na área de construção civil no início da pandemia,
Kaitlin Tokar decidiu tentar vender alguns dos seus móveis e objetos de casa vintage no Instagram.
“O negócio decolou mais rápido do que eu esperava”, contou.
Sua conta, Midnight Tokar Vintage, angariou quase seis mil seguidores desde o lançamento, em setembro de 2020, e ela abriu uma segunda conta centrada em revenda de roupas.
Mesmo com um rol de seguidores relativamente modesto, Tokar, 30 anos e mãe solo em Nova York, conseguiu fazer da loja do Instagram a sua fonte de renda em tempo integral há cerca de um ano.
Mas, mais recentemente, suas publicações não têm atingido a maior parte de seus seguidores e clientes regulares, o que significa que os itens são vendidos muito mais lentamente.
Ela acredita que o problema possa ter algo a ver com alterações recentes na plataforma do Instagram.
“As peças simplesmente não estão sendo vistas.
Recebo mensagens meses depois de postar algo com gente dizendo algo do tipo ‘Nossa, eu nunca vi isso!’”, contou a empresária.

DEPOIMENTO 2
“Há pessoas que me escrevem contando que nunca mais viram meus posts e me perguntam se eu ainda posto algo”, contou a empresária de moda Gross, que geralmente postam várias vezes por dia para seus 166 mil seguidores.
DEPOIMENTO 3
“Apenas uma minúscula fração das pessoas que me seguem realmente consegue vê-las”.
DEPOIMENTO 4
Liz Sickinger, dona da conta Six Vintage Rugs, disse que seus posts sempre geram engajamento de seus seguidores, mas que ultimamente eles são vistos somente por cerca de 5% dos seus seguidores.
DEPOIMENTO 5
“Eu não entrei nesse negócio para fazer brincadeiras e estou perdendo dinheiro!”, comenta o terapeuta José Villar.
DEPOIMETO 6
“Demora muito para fazer esse conteúdo, é um trabalho que toma muito tempo. Dedico muitas horas para buscar fornecedores, fotografar, listar, pesquisar, limpar e entregar…
Só isso já é um trabalho em tempo integral e minhas vendas despencaram nos últimos meses”.
DEPOIMENTO 7
Como você mesmo(a) pode constatar, esto perda de engajamento também deve estar ocorrendo em sua conta.
É uma parcela expressiva de usuários que se preocupam com o futuro dos seus próprios negócios, da sua segurança financeira.
Alguns usuários dizem que a plataforma está se afastando do seu legado de compartilhamento e dificultando a conexão com as comunidades que eles passaram anos cultivando na plataforma.

Muitos usuários reclamaram que, em vez de verem as publicações dos seus amigos no seu feed, têm agora muito mais probabilidade de ver posts, anúncios e sugestões de Reels (a resposta dos Instagram ao TikTok em forma de vídeos curtos) nos quais podem ou não estar interessados.
As contas podem pagar para “impulsionar” seus posts para que eles possam aparecer como patrocinados em feeds de mais usuários.
Segundo diversos empresários, essa parece ser uma das únicas maneiras de garantir o engajamento em suas publicações.
Sickinger disse que seu gasto com anúncios dobrou no ano passado “porque o alcance orgânico está morto”.
Outros disseram que começaram a fazer vendas nos seus próprios sites de comércio eletrônico, e não estão mais contando só com a loja do Instagram para garantir a sua renda.
E ainda há os que disseram que sua “salvação” foi a capacidade de alcançar seus clientes fiéis através de campanhas de email utilizando as suas lista de cadastro em seus sites.
Enfim, apostar todas as fichas de sucesso de seu negocio apenas nas redes sociais é, de fato, “mamar na onça”.
Então qual a solução?
Simples…
Tenha o seu Website!
E continue utilizando as redes sociais para trazer o seu público para conhecer e interagir com a sua própria estrutura.
Mas não fique 100% dependente das redes.
Com o seu Site, você é o gestor de seus contatos e pode facilmente implementar diversas estratégias de comunicação diretamente com os seus clientes e públicos.
Quer saber mais?
Entre em contato comigo.

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