BANT: o que é e como utilizar para nutrir os leads da sua empresa

[4 passos para implementação]
A metodologia BANT surgiu como uma resposta do mercado à necessidade de aumentar as vendas.
BANT é uma metodologia de vendas utilizada para qualificação de leads. A sigla significa Budget (orçamento), Authority (autoridade), Need (necessidade) e Timing (tempo). O objetivo é avaliar se o lead possui potencial ou não para ser um cliente. A metodologia foi criada pela IBM1.
O BANT é dividido em quatro etapas:
Budget: o lead tem orçamento para adquirir o produto ou serviço?
Authority: o lead tem autoridade para tomar decisões de compra?
Need: o lead tem necessidade do produto ou serviço?
Timing: qual é o tempo que o lead tem para adquirir o produto ou serviço?
O BANT é uma ferramenta que funciona justamente com esse propósito, investigar se o lead possui potencial ou não.
Além de evitar que a equipe comercial invista tempo e energia em um lead sem grandes chances de venda.
Para utilizar a metodologia BANT para nutrir leads, você pode seguir os seguintes passos:
Identifique as características do seu público-alvo;
Crie um formulário de qualificação;
Defina os critérios do BANT;
Qualifique os leads.
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Conteúdo publicado originalmente no site CNPJ.BIZ

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