Etapas de vendas para prospecção B2B

Já parou para pensar quais são as etapas de vendas que o seu negócio segue?
Realizar negócios B2B é algo mais complexo.
A prospecção B2B é a etapa inicial do processo de vendas de uma empresa.
Essa etapa tem como objetivo encontrar e qualificar prospects, ou seja, potenciais clientes.
Para ser um prospect é preciso que o contato esteja de acordo com as características dos clientes ideais de uma empresa.
As equipes responsáveis devem localizar consumidores em potencial na primeira fase, de pesquisa.
Depois de identificados esses contatos, a próxima fase está relacionada com o entendimento da qualidade daquele lead.
Na terceira fase, é feita a priorização dos leads para que sejam abordados primeiro aqueles que têm mais chances de fechar negócio.
Na quarta fase, é feita a identificação dos decisores e influenciadores.
Na quinta fase, é feita a preparação da abordagem.
Na sexta fase é feito o primeiro contato com o prospect.
E na sétima fase é feito o follow-up e evolução do contato e na oitava fase é feito o registro das informações.
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Conteúdo publicado originalmente no site CNPJ.BIZ

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