Fique atento a alguns riscos do uso da inteligência artificial na saúde, de acordo com a OMS

Riscos do uso da inteligência artificial na saúde

Organização pede cautela no uso de ferramentas de modelo de linguagem geradas por tecnologia, destacando a necessidade de examinar os usos apropriados.
O crescente uso para fins relacionados à saúde despertou um alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A OMS argumenta que a adoção precipitada de sistemas não testados pode levar a erros por parte dos profissionais de saúde, causar danos aos pacientes, minar a confiança na IA e, assim, atrasar os potenciais benefícios e usos de longo prazo das ferramentas.
No entanto, a OMS propõe que essas preocupações sejam abordadas com base em evidências, e que uma análise de riscos e benefícios deve preceder o uso generalizado em cuidados de saúde e medicina de rotina, seja por indivíduos, prestadores de serviços e formuladores de políticas.
A OMS reconhece que o uso apropriado das tecnologias pode contribuir para apoiar profissionais de saúde, pacientes, pesquisadores e cientistas.
A abordagem pode servir de apoio às decisões médicas e aumentar a capacidade de diagnóstico em ambientes com poucos recursos.

Quer ler o conteúdo completo desta postagem?
Dá uma conferida no link abaixo:🥰
https://minilink.pro/zNbejsj
☝😀
#FastPostsVBC

Conteúdo publicado originalmente no Site da CNN Brasil

Quem Somos

LOGO VBC - Marketing Place - https://www.marketingplace.srv.br

Somos uma Agência de Marketing Online com mais de 10 Anos de Experiência em Desenvolvimento WEB e APPs, SEO, Inbound Marketing e Construção de Presença Digital.

Assine nosso Blog