Ser vendedor é mais que ofertar, mais que estar ali para dar informações ou ficar atrás de clientes em potencial.
Um vendedor é o profissional responsável por interpretar o que o cliente procura e adequar todas as informações relevantes em uma comunicação persuasiva, de maneira que mostre o melhor do produto ou serviços e evidencie as características primordiais para a solução do problema.
As habilidades essenciais de um vendedor incluem disciplina, comunicação, criatividade, pesquisa, escuta ativa, confiança, networking e motivação.
A disciplina é a arte de planejar. O vendedor de alta performance sabe que para realizar vendas bem-sucedidas é necessário planejamento, avaliação de como anda o seu desempenho, foco em cada uma das suas ações e organização2. A comunicação é fundamental para que o vendedor possa interpretar o que o cliente procura e adequar todas as informações relevantes em uma comunicação persuasiva1.
A criatividade é importante para que o vendedor possa encontrar soluções inovadoras para os problemas dos clientes2. A pesquisa é importante para que o vendedor possa conhecer bem os produtos ou serviços que está vendendo e também para conhecer bem o mercado em que atua2. A escuta ativa é importante para que o vendedor possa entender as necessidades do cliente e oferecer soluções adequadas.
A confiança é importante para que o cliente se sinta seguro em relação ao produto ou serviço oferecido pelo vendedor2. O networking é importante para que o vendedor possa criar uma rede de contatos e aumentar as suas chances de sucesso2. A motivação é importante para que o vendedor possa manter-se motivado mesmo diante das dificuldades e desafios do dia a dia.
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Conteúdo publicado originalmente no site CNPJ.BIZ
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