Tipos de clientes: o que fazer em cada caso

Quem é empresário há algum tempo, sabe que para alguns tipos de clientes é necessária uma abordagem específica, afinal, tipos de clientes diferentes
Existem vários tipos de clientes comuns. Alguns exemplos são:
O cliente fora da realidade: Ele é visionário, quer alcançar resultados grandiosos e acha que tudo deve ser feito o mais rapidamente possível. Na maior parte das vezes, esse cliente virá a você com ideias mirabolantes e expectativas muito altas.
O exclusivo: Esse tipo de cliente é aquele que busca produtos ou serviços exclusivos e personalizados.
O controlador: Ele é aquele que quer estar no controle de tudo e não gosta de delegar tarefas.
O apressado: Esse tipo de cliente é aquele que quer tudo para ontem e não tem muita paciência para esperar.
O sumido: Esse tipo de cliente some por um tempo e depois volta a aparecer.
O indeciso: Ele é aquele que tem dificuldade em tomar decisões.
O conservador e o revolucionário: Esses dois tipos de clientes têm perfis opostos. O conservador é aquele que prefere manter as coisas como estão, enquanto o revolucionário é aquele que busca mudanças e inovações.
O gafanhoto: Esse tipo de cliente é aquele que está sempre pulando de um produto ou serviço para outro.
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Conteúdo publicado originalmente no site CNPJ.BIZ

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