Tipos de prospecção de clientes e saiba qual usar no seu negócio

A prospecção de clientes consiste em atrair pessoas para o seu negócio.
Mas não é qualquer tipo de pessoa, existem etapas estratégicas para identificar.
Existem quatro tipos de prospecção de clientes que as empresas costumam adotar para gerar novas oportunidades de vendas:
Outbound Marketing: é a forma tradicional de prospectar clientes.
Também conhecido como “cold calling”, ele consiste em entrar em contato com pessoas que possam se interessar com a oferta. Sendo esse contato por telefone, e-mail ou visita presencial.
Inbound Marketing: é o que está ganhando mais destaque atualmente.
Nesse modelo, o cliente é atraído pela empresa por meio de conteúdos relevantes e de qualidade, que são disponibilizados em blogs, redes sociais e outros canais.
Referral Marketing: a famosa indicação de clientes atuais é também conhecida como Referral Marketing.
Canais: nesse modelo, a prospecção e, até mesmo, a venda é realizada por um parceiro
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Conteúdo publicado originalmente no site CNPJ.BIZ

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